Sob intervenção de agentes prisionais de outras comarcas em consequência da Operação Regalia, o Presídio Regional de Blumenau passa por readaptação. Semana passada celas foram desocupadas depois que mais de 20 detentos tentaram escapar.
Continua depois da publicidade
– Perfuramos para ver qual era a extensão do túnel. Era bastante considerável. Colocamos os presos em outros espaços e concretamos toda a extensão, coisa que nunca havia sido feita – conta o interventor da unidade, Marco Antônio Caldeira.
::: Polícia analisa documentos na segunda fase da Operação Regalia
Segundo ele, as galerias A e B receberam reforço de 15 centímetros de concreto usinado. O sistema biométrico para controle da entrada e saída de presos do regime semiaberto está em fase de testes e deve ser implantado também nas empresas. Ele explica que a parceria com quem oferece emprego está sendo revista:
Continua depois da publicidade
– Vamos buscar novos parceiros e avaliar os que estão trabalhando com a gente.
::: Confira o que dizem os agentes prisionais investigados
Por enquanto, o Departamento de Administração Prisional não divulgou quem assumirá a unidade ao fim do período de intervenção. Em paralelo, seguem as obras do Complexo Penitenciário do Médio Vale na Ponta Aguda, que tem de ser entregue até fevereiro.