A troca da bandeirinha Fernanda Colombo Uliana da Federação Catarinense de Futebol para a Federação Pernambucana não foi apenas uma “decisão profissional”. Em entrevista à reportagem do Diário Catarinense, o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, afirmou que a auxiliar já tinha sido afastada do quadro de arbitragem da federação há cerca de três meses por “atitudes não condizentes com a profissão”.
Continua depois da publicidade
::: Confira o ensaio de fotos que a musa fez para o DC
::: Fernanda Uliana é apresentada em Recife: “Me sinto um jogador de futebol”
– Logo depois do Catarinense, chamamos ela para conversar. As atitudes dela saiam daquilo que a arbitragem deve e pode ser. Ela estava mais preocupada em ser modelo, vedete, participar de ensaios fotográficos! Avisamos que ela podia procurar outra Federação que aqui ela não ia mais ficar – explicou o presidente da FCF.
Continua depois da publicidade
O cartola lembrou que chamou a bandeirinha para discutir a situação pelo menos em duas ocasiões e garante que em uma ela sequer apareceu.
– Ela não cumpriu o que foi acordado na reunião que ela chegou a aparecer. Ela achava que estava com a bola toda, que estava acima de tudo. O que ela não entendeu é que ela ainda estava começando. Ela não é uma Neuza (Ines Back) ou uma Nadine (Bastos). Ela é igual a todo mundo.
Fernanda Uliana foi apresentada nesta segunda-feira pela Federação Pernambucana de Futebol. Ela começa a bandeirar já no dia 7 de dezembro no início do Campeonato Pernambucano.
Continua depois da publicidade
Fernanda Uliana não respondeu os contatos da reportagem para comentar as declarações do presidente da Federação Catarinense de Futebol.