Os torcedores que iam aos estádios para entre uma jogada e outra do Campeonato Catarinense olhar para além das quatro linhas e ver Fernanda Colombo Uliana bandeirando não terão um Estadual tão feliz em 2015. A bandeirinha que recebeu o status de musa está a caminho de Recife para integrar o quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol.
Continua depois da publicidade
::: Confira o ensaio que a bandeirinha fez para o DC
::: “Me sinto um jogador de futebol”, diz Fernanda em apresentação
::: Leia mais notícias na página do DC Esportes
Continua depois da publicidade
A primeira competição que a catarinense participará será o primeiro turno do Campeonato Pernambucano, que começa no dia 7 de dezembro e vai até dia 28 de janeiro. Central, Porto, Ypiranga, Pesqueira, América, Vera Cruz, Atlético-PE e Serra Talhada disputam duas vagas no segundo turno, onde se juntarão a Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro na competição da elite estadual.
A Federação se reuniu com a assistente na tarde desta segunda-feira e, na sequência, ocorreu uma apresentação da bandeirinha musa no melhor estilo jogador de futebol na sede da Federação Pernambucana de Futebol.
Ascensão e polêmica
Fernanda começou a desafiar a máxima de que arbitragem boa passa despercebida no neste ano ao bandeirar os jogos do Catarinense. Logo no início de maio, se tornou aspirante Fifa e começou a figurar em jogos de expressão nacional.
Continua depois da publicidade
Mas dois erros a tornaram ainda mais conhecida no cenário nacional. Em lances polêmicos no jogo entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, e no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro Fernanda foi fortemente criticada pelos clubes. O diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, chegou a ‘sugerir’ que ela posasse para a Playboy ao invés de bandeirar.
Pela grande exposição depois da gafe, a Confederação Brasileira de Futebol a suspendeu por duas partidas e a fez passar por um curso de reciclagem.