Elas são lindas, vaidosas, têm corpão de atleta e ainda usam um uniforme coladinho – para facilitar o deslocamento na lateral do campo, claro! Repare nas fotos e imagine o que Fernanda Uliana, Maíra Americano e Nadine Câmara Bastos não escutam dos torcedores cada vez que marcam um impedimento, apontam uma falta, ou simplesmente pisam no gramado.
Continua depois da publicidade
Acha que elas ligam? Que nada, tiram de letra! Cada uma a seu jeito, usa da sensibilidade feminina para contornar os engraçadinhos das arquibancadas e se concentrar no que importa: o jogo.
Em um ambiente tão masculino, chega a ser um alívio olhar para a lateral do campo e ver mulheres empunhando a bandeirinha. Sim, elas são uma atração a mais, são gostosas, e sabem muito bem disso. Mas não se engane: essas meninas são muito mais do que rostinhos – e corpinhos – bonitos. Dedicadas e competentes, querem provar ao mundo que lugar de mulher é no campo!
Que sorriso é esse?
Continua depois da publicidade
Vai ter muita gente por aí dizendo que essa catarinense de Criciúma tem outros atributos bem mais exuberantes. Mas é o sorriso que revela mais fielmente a sua essência. A beleza de Fernanda Uliana é digna de poesia, assim como sua personalidade: simpatia pura! Umas das bandeirinhas mais novas da federação, com 23 aninhos recém-completados, a loira leva tudo na brincadeira.
– Já vou ter que mostrar o cartão vermelho para vocês? – lançou, rindo, aos jogadores da base do Avaí que assistiam maravilhados ao ensaio fotográfico da musa para o DC.
Dicas para os corações apaixonados: além de futebol, Fernanda dá aulas de hidroginástica, adora artes plásticas, viajar e uma boa festa de vez em quando.
Continua depois da publicidade
Mas cuidado, ela tem namorado, e ele é bravo!
15 minutos de fama
Na verdade durou o dobro do tempo a entrevista da bandeirinha e personal trainer de Itajaí, Maíra Americano, no programa do Jô Soares. A gata de 26 anos foi alçada à fama após um episódio polêmico durante o Campeonato Catarinense. Ao ser expulso de campo, o técnico do Juventus a teria agredido verbalmente: “vou sair, sua gostosa”. Ela já está acostumada com esse tipo de “elogio”, principalmente vindo da torcida, mas dentro de campo exige respeito:
– Nós mulheres nunca vamos perder a classe, o glamour e a delicadeza feminina, mas queremos mostrar que estamos em campo por mérito.
Calma que Maíra não é tão brava assim. Em geral, gosta do reconhecimento, seja pelo trabalho ou pela beleza.
Continua depois da publicidade
– É uma graça diferente que levamos a campo.
No segundo quesito, ela não tem muito o que se esforçar, né?
Padrão Fifa
Seriedade é o nome dela. Foco é o sobrenome. Quero ver quem se arrisca a mexer com Nadine Câmara Bastos, de Itajaí. Promovida no começo do ano ao quadro internacional da Fifa, eleita por três anos consecutivos como a melhor árbitra assistente do Campeonato Catarinense, ela se orgulha da fama de durona.
– No gramado tenho que ser firme, senão os jogadores já vêm em cima querendo tirar vantagem!
Opa, não entendam mal, vantagem no jogo!
Mas Nadine, será que nem em dia de folga tem como dar uma aliviada? Ai como é difícil arrancar um sorriso dessa guria!
Além de bandeirinha, ela ainda é cirurgiã dentista e trabalha em dois turnos: em consultório particular e na universidade.
Continua depois da publicidade
Sabe-se lá como arranja tempo para manter esse corpinho delineado.
Adivinha quem a ajuda nessa tarefa? A amiga e personal Maíra. Segredo desvendado!