O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), se manifestou na manhã desta segunda-feira sobre a denúncia envolvendo 10 vereadores da capital na Operação Ave de Rapina. Em nota enviada, a assessoria de comunicação informou que o prefeito não foi denunciado e ainda não teve acesso ao conteúdo do documento, mas que se coloca disponível para eventuais esclarecimentos.
Continua depois da publicidade
O texto também explica que Cesar soube da lista de denunciados por meio da imprensa, e que o pedido de compartilhamento de provas para apuração de eventual responsabilidade não possuí “conclusão investigativa”. Segundo o colunista político do Diário Catarinense, Moacir Pereira, o parecer do Ministério Público (MP) pede que escutas telefônicas sejam compartilhadas com o Procurador-geral de Justiça “para que seja avaliada a possível participação do Senhor Prefeito Municipal”.
Leia mais notícias
Todos os 10 vereadores denunciados são candidatos à reeleição
Continua depois da publicidade
Rafael Martini: lista do MP não significa condenação antecipada
Leia mais notícias sobre a Operação Ave de Rapina
Os 10 vereadores denunciados pelo MP catarinense são candidatos à reeleição em 2016. Desses, pelo menos seis votaram a favor dos projetos encaminhados por Cesar Júnior ao legislativo municipal. Confira os nomes.
Confira a nota na íntegra
O prefeito Cesar Souza Junior não é denunciado e se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento. O prefeito não teve acesso ao conteúdo da denúncia. Através dos veículos de comunicação, a Prefeitura de Florianópolis sabe que se trata de pedido de compartilhamento de provas para apuração de eventual responsabilidade, sem qualquer conclusão investigativa. Para tanto, reitera a intenção de contribuir para os devidos esclarecimentos, assim como já o fez em outras oportunidades no que diz respeito à operação Ave de Rapina.
Comunicação/PMF