A Prefeitura de Florianópolis divulgou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira a lista com os candidatos considerados habilitados no processo de concessão de novos táxis na Capital. Os considerados não habilitados têm entre os dias 7 e 13 de abril para apresentar recurso na Secretaria de Mobilidade Urbana. A lista completa pode ser acessada no site da Prefeitura.
Continua depois da publicidade
A etapa seguinte do processo consiste na análise da proposta técnica apresentada, no 14 de abril, quando será divulgada a ordem de classificação dos candidatos, já que além dos 100 novos veículos que devem entrar em circulação ainda este semestre, o edital prevê um cadastro de reserva com mais 100 nomes, que poderão ser convocados de acordo com as necessidades do setor.
:: Leia também
Licitação para 200 novos táxis de Florianópolis prevê uso de biometria
Continua depois da publicidade
Novos táxis de Florianópolis começam a rodar só após a temporada
Envelopes foram abertos na terça-feira
Os envelopes contendo documentos de habilitação dos candidatos foram abertos às 9h desta terça-feira, em evento no ginásio do Sest/Senat, no bairro do Estreito, em Florianópolis.
A caixa contendo os envelopes foi aberta com o acompanhamento do presidente do Sindicato dos Taxistas, Zulmar de Farias, além de alguns licitantes. A mesma equipe averiguou cada envelope, constatando que os mesmos não haviam sido violados.
Após a conferência, iniciou-se a abertura dos envelopes, com acompanhamento, em rodízio, dos licitantes presentes.
Continua depois da publicidade
– Essa medida foi tomada para total transparência do processo – declarou o Secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri.
Leia mais:
>> Há um ano, CPI dos Táxis pediu cassação de 93 placas em Florianópolis
Valorização de quem já é taxista
O processo de licitação foi construído de forma que seja beneficiado quem já trabalha como taxista, pois os fatos de ter curso de condutor de táxi, tempo de habilitação para dirigir e registro como taxista valem 34% de peso no processo de escolhe. A prova escrita realizada em novembro de 2014, teve 33%. O veículo, seu espaço interno e o tamanho do porta-mala, outros 33%.