O Centro de Castração de Palhoça fará o recadastramento de protetores ou cuidadores de animais de rua no início de 2018. Conforme divulgou a Secretaria de Defesa do Cidadão, os interessados devem fazer a documentação de 8 de janeiro a 8 de fevereiro. Quem não se recadastrar dentro do prazo estipulado terá seu cadastro cancelado e não poderá mais encaminhar animais ao Centro de Castração para esterilização.

Continua depois da publicidade

Todos os animais merecem ser bem cuidados. Imagem meramente ilustrativa
Todos os animais merecem ser bem cuidados. Imagem meramente ilustrativa (Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS)

O decreto número 1.807/2015 considera cuidador de animais “pessoa que realiza trabalho social ou voluntário de adoção e captação de animais abandonados”. Apenas “animais errantes (de rua) e não domiciliados, podem usufruir dos serviços gratuitamente”.

Vinculado à Secretaria de Defesa do Cidadão, o Centro de Castração foi criado em Palhoça com a finalidade principal de exercer o controle populacional de cães e gatos no município de Palhoça, por meio de procedimento cirúrgico para esterilização, além de incentivar e promover o controle reprodutivo. Para mais informações, ligue (48) 3047-5529.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Leia também:

Adolescente de 17 anos é assassinado em São José

Vereador de Alfredo Wagner é preso por suspeita de estupro

Vídeo: veja o momento em que criminosos assaltam joalheria no Floripa Shopping

Morto em ação policial em Florianópolis era adolescente

Justiça arquiva processo contra vendedor de cachorro-quente por morte de delegados