Uma conferência em vídeo nesta quinta-feira à tarde acertou os detalhes da realização da regata Jacques Vabre e da 29ª edição da Marejada, que ocorrem entre 3 a 15 de novembro em Itajaí. Na conversa, o governo do Estado anunciou que renegociou a contrapartida dos royalties com o comitê organizador francês de 400 mil para 250 mil euros, o que garante a realização dos eventos na cidade.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre a regata Jacques Vabre

Confira mais informações sobre a Marejada

A reunião contou com representantes da prefeitura de Itajaí, governo do Estado de Santa Catarina, prefeitura de Itapema, associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e comitê organizador da Jacques Vabre. Esta é a segunda vez que Itajaí sedia a chegada dos velejadores da regata francesa Transat Jacques Vabre.

Neste ano, 44 embarcações de quatro categorias partem da cidade de La Havre em direção ao litoral catarinense. A saída está programada para 25 de outubro e a chegada dos primeiros barcos está prevista para 4 de novembro. Em Itajaí, na Vila da Regata, os visitantes poderão aproveitar a feira de negócios, gastronomia diversificada, feira de artesanato e apresentações artísticas e culturais. Os portões da Vila da Regata abrirão das 18h às 23h de segunda a quinta e das 11h às 23h de sexta a domingo.

Continua depois da publicidade

Organização avalia que sucesso de 2013 garantiu retorno da regata à Itajaí

Itapema vai participar da programação da regata Jacques Vabre

Para os dias do evento são esperados mais 1,5 mil franceses, além de visitantes de outras nacionalidades entre competidores, familiares, membros das equipes e jornalistas. Na edição de 2013, a regata francesa atraiu investimentos e negócios para a região. Somente a feira World Business Show, atingiu a marca dos R$ 50 milhões em negócios e geração de 700 empregos diretos e indiretos.