O secretário de mobilidade de Florianópolis, Valmir Piacentini, deve se reunir nesta sexta-feira com integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) em Florianópolis. O movimento organiza novo protesto para a tarde desta sexta-feira no Terminal de Integração do Centro (Ticen). Até as 17h desta sexta-feira, o horário do encontro ainda não havia sido definido.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis, o prefeito Cesar Souza Jr. não poderá participar do encontro, mas a prefeitura segue aberta ao diálogo. No final tarde da quinta-feira, dia 4, o prefeito foi convidado para conversar com os manifestantes no Ticen, mas também não pode comparecer devido a compromissos agendados previamente.

>> Motoristas e cobradores paralisam atividades por uma hora na manhã desta sexta-feira no Ticen, em Florianópolis

Além de reivindicar passe livre, o MPL pede que seja formado um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da redução da tarifa na Capital.

Continua depois da publicidade

– Dessa maneira será possível criar um sistema para o barateamento das tarifas – disse Victor Khaled, integrante do movimento.

Na tarde da quinta-feira, dia 4, integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público e o MPL ocuparam a sede do Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) ao lado do Terminal de Integração do Centro (Ticen).