Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Florianópolis paralisaram as atividades no Terminal de Integração do Centro (Ticen), no Centro da Capital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Florianópolis (Sintraturb), a paralisação será das 10h30min até as 11h45min. Neste período nenhum ônibus deve sair do terminal para os bairros.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do Sintraturb, Dionísio Linder, podem haver novas paralisações durante o dia.

Na tarde da quinta-feira, dia 4, houve uma paralisação por volta das 16h. Nenhum ônibus saiu dos terminais do Centro e da Lagoa da Conceição. A mobilização dos motoristas e cobradores aconteceu depois de uma audiência entre o Sintraturb e Setuf na tarde da quinta-feira.

De acordo com o Sintraturb, os pedidos do pagamento do INPC, redução da jornada de trabalho e da intrajornada não foram atendidos. Os pedidos são os mesmos que motivaram a greve dos ônibus dos dias 14, 15 e 16 de junho. Outro motivo da paralisação seria a falta de acordo em relação ao dissídio.

Continua depois da publicidade

Uma assembleia do Sindicato está marcada para as 22h da segunda-feira, dia 8.

Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis emite comunicado:

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis informa que mesmo com o fechamento do Ticen, as linhas fora deste terminal devem continuar operando, portanto a população deve se dirigir aos pontos externos do Ticen. A previsão é de que o sistema volte a operar às 11h45min, paralisando novamente entre 16h e 18h.

Este ato é uma ação exclusiva do Sintraturb e não necessariamente dos motoristas e cobradores, uma vez que a maioria continua trabalhando.