Cerca de 100 manifestantes da Frente de Luta pelo Transporte Público de Florianópolis ocupam, desde o meio-dia desta quinta-feira, o posto do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf), localizado ao lado do Terminal de Integração do Centro (Ticen). O grupo está impedindo a venda de passagens.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as informações em tempo real:
De acordo os manifestantes, a intenção é ficar no local até as 16h, horário marcado para uma manifestação pela baixa nos preços da passagens, quando também está prevista uma “catracada” (quando catracas são “liberadas” para que os usuários do transporte cheguem aos seus destinos de graça.
Continua depois da publicidade
Uma integrante da Frente, Paula Parreiras, explicou que o grupo não descarta a ocupação do Setuf até que o preço da passagem seja baixado.
– Tudo vai depender da disposição do prefeito em negociar com a gente. Se for o caso, podemos ficar aqui por dias – adianta a manifestante.
Às 17h deve haver uma assembleia geral para avaliar os rumos do movimento. A possível ocupação também entrará em pauta, de acordo com Paula.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar encaminhou dezenas de PMs ao local, para acompanhar a movimentação. O movimento é pacífico e, de acordo com uma funcionária do Setuf que estava no local no momento da ocupação, não houve desententendimento entre a PM e os manifestantes.
Veja a galeria de fotos do protesto: