O Procon de Brusque passa a ser dirigido a partir desta segunda-feira pelo advogado e presidente da União Brusquense das Associações de Moradores (Ubam), Luís Carlos Schlindwein. O anúncio do novo diretor-geral da entidade foi feito pelo prefeito Paulo Eccel na manhã de hoje, durante solenidade realizada na sede da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Eccel ressaltou que o órgão é referência em Santa Catarina por sua estrutura e tem concentrado a atuação nas áreas de maior demanda, como a telefonia e os serviços bancários. Schlindwein foi escolhido por seus mais de 10 anos dedicados ao Direito e contribuição ativa à comunidade pela atuação à frente da Ubam.
A troca de direção no Procon de Brusque ocorreu depois que o prefeito exonerou servidores ligados aos partidos da base governistas que votaram contra um projeto de adesão ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), na semana passada. Foram demitidos servidores ligados ao PR, PPS e PMDB, e a relação com o PP ainda é estudada. O ex-diretor geral do Procon, Fábio Roberto de Souza, é o presidente do PR no município.
O novo diretor destacou que pretende dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela entidade para que a cidade continue sendo referência nas ações de defesa do consumidor.
– É uma grande honra e também um grande desafio, mas vamos formar uma equipe forte para continuar contribuindo e atendendo nossa população.
Continua depois da publicidade