A prefeitura de Balneário Camboriú anunciou que vai tentar a contratação de 200 pessoas para assumirem a limpeza urbana do município. Na tarde desta terça-feira, a procuradoria do município vai entregar para a Justiça os documentos solicitados, já que há uma medida cautelar que impede a contratação de uma empresa ou de pessoas para assumir o serviço.

Continua depois da publicidade

– Entendemos que nosso trabalho está deficiente e pedimos a compreensão da comunidade, pois queremos solucionar esta questão o mais rápido possível – disse o prefeito Edson Piriquito.

Conforme o prefeito, o objetivo agora é que o município assuma também a limpeza da cidade, criando 200 novos cargos por meio de uma seleção a partir da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Os serviços de limpeza urbana e varrição de ruas foram interrompidos em 29 de agosto, depois que a Ambiental alegou falta de pagamento. A dívida estaria em mais de R$ 6 milhões, já que a empresa cobra R$ 820 mil por mês. A prefeitura diz não concordar com esse valor.

Continua depois da publicidade