Além da alteração no semáforo da Rua 7 de Setembro com a Alameda Rio Branco, a prefeitura estuda instalar lombada eletrônica. De acordo com o diretor de Trânsito, Fábio Campos, como este local é considerado ponto crítico, há chances de também receber uma. Há ainda nove equipamentos a instalar.
Continua depois da publicidade
Mas para o professor José Nuno Wendt, do curso de Engenharia Civil da Furb, não há necessidade, já que a velocidade é limitada em 60 km/h, há semáforo próximo ao cruzamento com a Alameda Rio Branco e outro mais adiante, na Amazonas.
::: Carro cai em ribeirão e dois homens ficam feridos em Blumenau
::: Falta de cuidado provoca acidentes na ponte da Rua 7 de Setembro, em Blumenau, afirmam especialistas
Continua depois da publicidade
O secretário de Planejamento de Blumenau, Alexandre Gevaerd, também descarta problemas na estrutura, inclusive porque, por ser urbana, a Rua 7 de Setembro não tem elevação como nas rodovias, o que poderia forçar os veículos para fora da pista. Ele recorda que por causa dos acidentes no ano passado houve, além do guard-rail, a implantação de tachões e o reforço na sinalização. Afirma que ainda assim novas placas de advertência devem ser instaladas neste trecho:
– Não vão ser as placas que irão salvar vidas, mas vamos considerar pôr estas placas de advertência para alertar os motoristas desavisados. Acredito que o mais grave ali seja o excesso de velocidade.