O soldado socorrista Raphael Cailleaux participou do resgate dos dois ocupantes que estavam em um Fiat Linea que caiu no Ribeirão Garcia, próximo ao Terminal da Fonte, às 23h30min desta segunda-feira. Ele conta que pelas condições do local, com muita lama no solo, o salvamento foi bastante complicado.

Continua depois da publicidade

::: Carro cai em ribeirão e dois homens ficam feridos em Blumenau

Quatro viaturas e nove bombeiros participaram do resgate, que durou cerca de 25 minutos até que as duas vítimas fossem retiradas do veículo em macas. Segundo Cailleaux, os bombeiros encontraram o carro praticamente em pé, próximo ao curso da água, com a parte da frente presa contra o chão e a traseira apoiada em uma árvore.

– O carro ficou de ponta-cabeça. Ali era uma ribanceira, foi um resgate bastante complicado – afirma o soldado.

As vítimas não chegaram a ficar presas entre as ferragens, mas os agentes tinham de agir rapidamente porque o motorista estava quase caindo sobre o passageiro, que reclamava de fortes dores nas costas. Outra dificuldade encontrada pelos bombeiros foi voltar com os feridos nas macas até as ambulâncias.

Continua depois da publicidade

– Subir a encosta sozinho é tranquilo. Mas nesse caso a gente tinha de transportá-los. Eram dois homens de cerca de dois metros, reclamando de dor, estava escuro, as árvores também atrapalhavam – conta ele.

De acordo com Cailleaux, quando ainda estava no carro o passageiro dizia que não sentia as pernas, o que deixou os socorristas preocupados. Mas, assim que chegou à ambulância, foi submetido a técnicas de resposta e reagiu bem. Jonei Sell foi levado para o Hospital Santa Isabel, onde permace internado. O motorista, Jorge André, foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, onde permanece internado, em observação.