Após mais um anúncio de adiamento do início das obras do contorno viário, feito durante a sabatina que ocorreu nesta sexta-feira em Florianópolis, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, e o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, pediram o cancelamento do contrato com a concessionária Autopista Litoral Sul.
Continua depois da publicidade
O prazo passou de novembro de 2013 para março do próximo ano. O comunicado sobre o adiamento causou um debate acalorado e a representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na reunião, Viviane Esse, pediu calma aos presentes e solicitou que se ativessem ao motivo do convite – a explicação sobre os prazos de licenciamento e construção da obra.
A reunião entre a ANTT, a Autopista, o Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), representantes do Fórum Parlamentar Catarinense, do governo do Estado e prefeitos da Grande Florianópolis iniciou por volta das 12h e terminou aproximadamente às 14h30min, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. O encontro foi o primeiro após as denúncias à concessionária publicadas pelo Diário Catarinense.
Na próxima segunda-feira, o prefeito Cesar Souza Júnior vai procurar os demais prefeitos e prefeita da Grande Florianópolis para conversar sobre o assunto. Eles irão assinar em conjunto o documento que será encaminhado ao Ministério dos Transportes e ao Ministério Público Federal.
Continua depois da publicidade