1. Bandeira vermelha deve continuar na conta de luz

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse nesta segunda-feira que não vê, no curto prazo, a mudança da bandeira vermelha nas contas de energia elétrica para amarela, mesmo com a decisão do governo de desligar as usinas térmicas com custo variável único acima de R$ 600 por megawatt hora (MWh).

Continua depois da publicidade

2. Menina que se engasgou em creche de Florianópolis morre no hospital

A menina de oito meses que sofreu três paradas cardíacas em menos de 15 minutos no início da tarde de quinta-feira passada morreu neste domingo no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Ela estava internada depois que aspirou um objeto que trancou sua respiração em uma creche localizada no bairro Armação.

Continua depois da publicidade

3. Prefeito de Balneário Camboriú vira réu em ação de improbidade

O prefeito de Balneário Camboriú Edson Piriquito (PMDB) é um dos sete nomes que aparecem como réus em uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Santa Catarina. A ação cível é decorrente da dispensa de licitação para o projeto executivo da Passarela da Barra, que, no entender do MP-SC, foi indevida e causou dano aos cofres públicos.

4. MEC adia divulgação do resultado do Fies

Uma decisão da Justiça Federal obrigou o Ministério da Educação (MEC) a adiar a divulgação do resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), prevista para esta segunda-feira. A liminar suspendeu a publicação da lista de alunos pré-selecionados até que o MEC esclareça os critérios utilizados para distribuir as vagas entre as instituições de ensino.

5. Em Florianópolis, José Serra nega aproximação com Michel Temer

De passagem por Santa Catarina nesta segunda-feira para cumprir uma agenda política e institucional, o senador José Serra (PSDB) concedeu uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O tucano falou sobre a hipótese de impeachment da presidente Dilma Rousseff, do conturbado momento político e negou uma possível aliança com o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Continua depois da publicidade