O prazo para pagamento em cota única do IPTU de Florianópolis que dá 20% de desconto no valor do imposto foi prorrogado para o dia 25 deste mês. A mudança de data foi definida nesta terça-feira já que houve dificuldade na entrega dos boletos devido à grave dos Correios.

Continua depois da publicidade

O adiamento só vale para moradores que optaram por pagar de uma única vez o valor total do IPTU. Aqueles que decidiram parcelar tinham até esta terça para pagar a primeira parcela, sem prorrogação de prazo.

Leia mais:

:: Contribuintes não receberam carnê do IPTU na Capital

:: Prefeitura responde perguntas dos leitores sobre o IPTU

Continua depois da publicidade

:: Veja mais notícias sobre o IPTU em Florianópolis

A guia com o novo prazo pode ser obtida pelo site da prefeitura de Florianópolis ou em uma das agências do Pró-Cidadão a partir desta quarta-feira. Para isso, é preciso o número da escritura do imóvel. O secretário municipal da Fazenda Julio Cesar Marcellino aconselha que as pessoas levem o boleto do IPTU já entregue, que tem todos os dados necessários.

De acordo com ele, nenhum morador de Florianópolis ficou sem o carnê.

– Os Correios fizeram uma força-tarefa para entregar todos. O que aconteceu é que alguns contribuintes receberam o carnê em cima do prazo do vencimento, como na segunda-feira. Para quem optou por fazer o pagamento em cota única ficou complicado mesmo fazer o planejamento financeiro – explicou.

Os carnês entregues vieram com o valor do IPTU reajustado apenas pelo índica da inflação, seguindo uma determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, dada no começo de fevereiro. Atendendo ao pedido de 11 entidades que questionaram os novos valores, ele revogou uma decisão do próprio STF que autorizava o percentual de aumento. O impasse judicial também contribuiu para que os boletos demorassem a ser entregue aos moradores.