Após um janeiro de filas e confusão com a concentração da emissão de carteiras de trabalho em Blumenau na Intendência Distrital do Garcia, a situação deve se normalizar na cidade a partir desta semana, com a retomada dos atendimentos na Praça do Cidadão, na prefeitura.
Continua depois da publicidade
Três funcionários do município começaram a atender nesta segunda-feira das 8h às 17h e devem emitir cerca de 150 pedidos diários, muito mais que os 40 que estavam sendo feitos no Garcia até então. A Intendência, no entanto, continua atendendo com as 40 senhas diárias, todas distribuídas a partir das 7h.
De acordo com o diretor da Praça do Cidadão da prefeitura, Jairo Santos, com a retomada do atendimento na prefeitura a situação deve se normalizar:
:: Emissão de carteiras de trabalho em Blumenau será normalizada em março
Continua depois da publicidade
:: Blumenauenses madrugam para garantir emissão da carteira de trabalho
– A demanda também diminui depois do começo do ano letivo. Temos três funcionários dedicados para isso agora que devem suprir a procura.
A emissão estava prejudicada em Blumenau desde dezembro do ano passado, quando uma mudança no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) impossibilitou o atendimento na Praça do Cidadão e na Intendência da Vila Itoupava. Agora o MTE repassou equipamentos para a prefeitura, que foram instalados na Praça.
Um terceiro posto deve voltar a funcionar no início de março, com a inauguração do novo prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), na Rua 7 de Setembro.
SERVIÇO
Onde emitir carteiras de trabalho em Blumenau:
– Praça do Cidadão – Praça Victor Konder, 2, térreo, na prefeitura de Blumenau. Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Continua depois da publicidade
– Intendência do Garcia – Rua Progresso, 167, Progresso. Das 8h às 10h e das 13h às 15h. Distribuição de senhas às 7h, de segunda a quinta-feira.
Documentos necessários:
CPF;
RG;
Certidão de nascimento ou de casamento;
Comprovante de residência original e atualizado com CEP legível;
Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
No caso de 2ª via por continuação, levar a CTPS anterior;
No caso de extravio ou perda, trazer o Boletim de Ocorrência;
Se não tiver número e série da CTPS anterior deverá ir à Caixa Econômica Federal e tirar um extrato do Pis ativo.