Não dá para continuar com o mesmo time pela terceira partida seguida. Argel até queria repetir a escalação que encarou o Vasco, domingo, e venceu o Avaí, semana passada, mas lesões e questões técnicas vão fazer o treinador mudar a equipe que encara o Botafogo hoje, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Às 19h30min: acompanhe e comente todos os lances de Figueirense x Botafogo
– O mais importante é dar continuidade e repetir a situação, mas é muito difícil. Temos algumas situações de ordem médica, estamos vindo de uma sequência de jogos muito grande, então não vamos conseguir repetir a escalação – afirmou o comandante.
Argel nega sondagem do Grêmio: “De corpo e alma no Figueirense”
Continua depois da publicidade
Carlos Alberto é apresentado no Figueirense
A frase do treinador, dita ontem em entrevista coletiva, vai ao encontro com a ausência do capitão Marquinhos, que não joga por lesão. Bruno Alves e Henrique disputam a vaga ao lado de Thiago Heleno, que deve herdar a braçadeira.
Outra preocupação está no ataque. O último jogador da posição a comemorar um gol foi Marcão, no dia 19 de abril. A dupla de frente deve ser mantida com Clayton e Everaldo, mas Mazola pode voltar a ser titular, na vaga de Yago. Argel fechou o treino e não deu pistas do time titular, mas disse que a receita, além da vitória, é uma só:
– Vamos tentar fazer um bom jogo, buscar a vitória, mas principalmente não sofrer gols – explicou.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela completa da Série A
Se o Figueirense pensar em não tomar, o Botafogo está doido é para fazer. O técnico René Simões comentou que espera por uma pressão do Figueirense hoje à noite, mas sabe que a equipe carioca tem uma vocação que pode surpreender os donos da casa.
– O Botafogo não consegue jogar sem querer fazer gol. Então, vamos jogar para fazer gols – declarou.
Confira o guia do brasileirão do DC
Ficha técnica
Figueirense
Alex Leandro Silva, Bruno Alves,Thiago Heleno e Cereceda, Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola), Clayton e Everaldo
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks.
Botafogo
Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Airton, Willian Arão, Fernandes (Diego Jardel) e Elvis (Gegê ou Tomas); Rodrigo Pimpão e Bill.
Técnico: René Simões.
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Vitor Metestaine e Ricardo Lanutto (trio de SP)
Horário: 19h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 120 (coberta); R$ 60 (descoberta e visitante)