Os torcedores do Figueirense acordaram mais cedo no domingo e encararam o tempo nublado na Capital para empurrar o time no Brasileirão, mas ainda não foi dessa vez que o Furacão saiu com uma vitória. O Figueira empatou por 0 a 0 com o Vasco da Gama e marcou seu primeiro ponto na Série A de 2015. O lado positivo do placar foi a manutenção da invencibilidade do time catarinense em casa este ano, que agora tem 11 vitórias e três empates no estádio Orlando Scarpelli, pelos campeonatos Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela completa da Série A
O jogo matinê, às 11h, não espantou o público. Mais de 11 mil torcedores foram ao Orlando Scarpelli para assistir ao jogo. Foi o jogo de número 4 mil do Figueirense em 91 anos de história.
Continua depois da publicidade
A partida começou com perigo na área do goleiro Alex Muralha, que fez pelo menos quatro grandes grandes defesas e garantiu o empate nos primeiros 45 minutos. O atacante vascaíno Rafael Silva foi o responsável por fazer o goleiro do Furacão trabalhar bastante.
O técnico Argel Fucks conseguiu repetir o elenco pela primeira vez no ano. Os 11 jogadores que entraram na partida contra o Vasco foram os mesmos da vitória contra o Avaí pela Copa do Brasil na semana passada. Ele foi para o intervalo reclamando da falta de passes no meio de campo.
– A equipe está bem, precisa apenas a acertar a triangulação do meio para o ataque – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Com poucas chances de gol no primeiro tempo, o Figueira começou melhor a segunda etapa. Mas as melhores oportunidades surgiram após as mudanças feitas por Argel. Aos 10 minutos, Mazola entrou no lugar de Yago e criou boas oportunidades.
No entanto, aos 25 minutos, acabou perdendo a melhor delas, quando Leandro Silva aproveitou uma bobeada da zaga do Vasco, entrou com perigo na grande área, pela direita, e cruzou na medida para Mazola, que não alcançou a bola. Marcão, que substituiu Everaldo, também estava no lance e não conseguiu completar a jogada.
O Figueirense soma agora um ponto em dois jogos no Brasileirão 2015, e está na 16ª posição na tabela. O próximo compromisso do Alvinegro pelo Brasileirão será contra o Grêmio, no dia 23 de maio, em Porto Alegre (RS). Mas antes, na quarta-feira, recebe o Botafogo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso, Yago (Mazola); Clayton (Dudu) e Everaldo (Marcão)
Técnico: Argel Fucks
VASCO 0
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan, Christiano, Serginho (Lucas), Guiñazu, Julio dos Santos, Dagoberto, Gilberto, Rafael Silva (Bernardo)
Técnico: Doriva
Cartões amarelos: Serginho (V), Gilberto (V), Martin Silva (V), Guiñazu (V), Leandro Silva (F), Rafael Silva, (V), Thiago Heleno (F) e Dagoberto (V).
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Emerson Augusto de Carvalho (trio de SP)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 11.352
Renda: R$ 301.650,00