Deve ser encerrada até o fim desta semana a obra de reforma na ponte Trindade, que liga o bairro Santa Luzia, de Jaraguá do Sul, à cidade de Schroeder. A liberação marcará o término de um processo que se estende desde dezembro de 2012, quando um dos pilares da estrutura cedeu e fez com que a passagem fosse interditada.
Continua depois da publicidade
:: Confira mais notícias de Jaraguá do Sul e região ::
Continua depois da publicidade
O secretário de Obras de Schroeder, Rudibert Tank, explica que a empresa responsável pela reforma, a Construrio, já elevou o tablado e acabou as obras de reforço dos pilares. Esta semana é dedicada à finalização do trabalho, com pintura da ponte e retirada de entulhos. A reforma começou em junho deste ano e foi interrompida três semanas depois, já que a empresa considerou a obra insegura e teve de readequar o projeto. A reforma foi retomada em agosto e deve ser concluída dentro do prazo estipulado na época, que previa mais 60 dias de trabalhos.
Desde que a ponte foi interditada, os motoristas precisavam fazer o desvio pelo bairro Itoupava-açu, em Schroeder, que fica a cerca de quatro quilômetros. Em agosto deste ano, a Prefeitura de Jaraguá do Sul buscou uma solução temporária e construiu um pontilhão de madeira, permitindo a passagem de carros leves. Assim que a ponte for liberada, o pontilhão será retirado.