Começou três dias após a morte de Luiz Henrique da Silveira, quando o luto começa a permitir lembranças e homenagens mais sutis: na quarta-feira, a juventude peemedebista deu início a uma campanha sob a hashtag #prasemprelhs, com filiados e políticos de Santa Catarina postando fotos com bigodes falsos nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

As fotos começaram às 15h15 de quarta-feira quando jovens afiliados do partido começaram a postar as imagens. Rodrigo de Souza, vice-presidente da JPMDB de Jaraguá do Sul, foi um dos primeiros a postar uma foto de bigode. O deputado federal Mauro Mariani e o Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini também já postaram suas fotos, em uma recordação bem humorada de uma “marca registrada” do senador.

– Ele foi um mestre da política catarinense, um homem visionário, que merece todas as homenagens. Entrei na campanha, que foi criada pela JPMDB, onde já fui presidente, pois acredito que esta marca de Luiz Henrique da Silveira acabou sendo imortalizada – afirmou Chiodini.

Luiz Henrique da Silveira nasceu em Blumenau e radicou-se em Joinville, onde foi prefeito por dois mandatos. Depois, foi governador de Santa Catarina de 2003 a 2010, quando licenciou-se para tornar-se senador, cargo que ainda ocupava. Ele morreu em 10 de maio, às 15h15, no Hospital da Unimed, em Joinville

Continua depois da publicidade

Uma singela homenagem ao nosso mestre Luiz Henrique da Silveira! #prasemprelhs (Manu Wolff – Vice-Presidente do PMDB Mulher SC)

Posted by PMDB Mulher Santa Catarina on Quarta, 13 de maio de 2015

A juventude do PMDB de Santa Catarina presta uma homenagem ao sempre governador e senador Luiz Henrique da Silveira… Poste uma foto de bigode você também usando a #PraSempreLHS #luto

Posted by Carlos Chiodini on Quarta, 13 de maio de 2015

A juventude do PMDB faz uma linda homenagem ao nosso grande mestre e líder, o ex-governador e senador Luiz Henrique da…

Continua depois da publicidade

Posted by Ada Faraco De Luca on Quinta, 14 de maio de 2015

Leia mais:

O que significa o luto de sete dias em homenagem a LHS

Livro de Luiz Henrique chega à livrarias de Joinville duas semanas após sua morte