1 – Políticos catarinenses aparecem em lista de propinas da Odebrecht

Continua depois da publicidade

Buscas da Operação Lava-Jato na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, encontraram documentos que apontam possíveis repasses da empresa para mais de 200 políticos de 18 partidos. Na lista são citados os seguintes políticos catarinenses: Raimundo Colombo, Cesar Souza Jr., Antonio Ceron, Carlito Merss, Jaison Cardoso e Roberto Carlos de Sousa. Todos negaram qualquer envolvimento com a empreiteira.

Colombo e Cesar Souza Jr. estão na lista
Colombo e Cesar Souza Jr. estão na lista

2 – OAB vai protocolar novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá protocolar um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na próxima segunda-feira à tarde. O protocolo de requerimento será feito pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia. Na última sexta-feira, o conselho federal da OAB aprovou, por 26 votos a 2, o apoio ao processo de impeachment.

3 – JEC sai atrás, vira o jogo, mas leva o empate diante do Metropolitano

Continua depois da publicidade

A pedra no meio do caminho do Joinville tem nome: Metropolitano. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor tropeçou na equipe de Blumenau e teve interrompida a sua sequência de vitórias no returno do Campeonato Catarinense. Com o empate por 2 a 2, o JEC vê a Chapecoense abrir dois pontos de vantagem na tabela de classificação.

4 – Mulher morre esfaqueada por ex-namorado em praia de Florianópolis

Uma mulher de aproximadamente de 50 anos morreu após ser esfaqueada por um ex-namorado na tarde desta quarta-feira na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de socorristas do helicóptero Arcanjo tentou fazer a reanimação durante 45 minutos, porém a vítima não resistiu. O suspeito do crime foi rendido e linchado por pessoas que testemunharam o crime. Ele foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos com diversos hematomas no rosto.

5 – Penúltimo relatório da Fatma aponta melhora na balneabilidade em SC

Novo relatório sobre a balneabilidade no litoral de Santa Catarina aponta que 69% dos pontos analisados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estão próprios para banho. Dos 211 locais analisados, 146 apresentavam boas condições, segundo os dados divulgados na noite desta quarta-feira. São três pontos próprios a mais do que no relatório divulgado na última semana.

(Foto: 1 / Agencia RBS)