A pedra no meio do caminho do Joinville tem nome: Metropolitano. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor tropeçou na equipe de Blumenau e teve interrompida a sua sequência de vitórias no returno do Campeonato Catarinense. Com o empate por 2 a 2, o JEC vê a Chapecoense abrir dois pontos de vantagem na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Na partida disputada no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Joinville não mostrou a mesma eficiência que teve contra o Figueirense ou contou com a mesma sorte que teve no duelo diante do Criciúma. Na verdade, o maior problema do Tricolor foi demorar para acordar. Os fracos 45 minutos da primeira etapa custaram caro.

O Metrô também teve dificuldade para criar, mas soube aproveitar bem a chance que teve na primeira etapa. Aos 15 minutos, o JEC errou na saída de jogo e Diego Souza interceptou. Ele arriscou da entrada da área e a bola desviou em Rafael Donato, encobrindo Agenor: 1 a 0.

Continua depois da publicidade

O susto não foi suficiente para acordar o JEC nos minutos restantes da primeira etapa. Assim, o técnico Hemerson Maria jogou o time todo para cima na segunda etapa. Na volta do intervalo, os atacantes Felipe Alves e Ítalo entraram no lugar do zagueiro Rafael Donato e de Welinton Júnior.

E foi justamente a dupla que levou o JEC à igualdade. Aos 22, Felipe Alves invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Ítalo completar: 1 a 1. O gol acendeu o Joinville.

Aos 29, Edson Ratinho cruzou rasteiro, William Paulista desviou de letra e Felipe Alves completou para a rede. Mas a arbitragem anulou o lance marcando irregularidade. A blitz imposta pelo JEC deu resultado aos 40 minutos, quando Felipe Alves pegou a bola de longe e, assim mesmo, arriscou, acertando um belo chute para virar o placar.

Quando a vitória parecia certa, o balde de água fria: aos 45, Tiaguinho foi lançado nas costas da zaga e deixou tudo igual. Agora, o JEC volta a entrar em campo no sábado. Na Capital, enfrenta o Avaí. O Metrô joga no domingo contra o Guarani.

Continua depois da publicidade