A Polícia Civil de Itapema instaurou inquérito para apurar como ocorreu o incêndio que matou uma menina de 4 anos nesta quarta-feira e se houve negligência dos pais. O Corpo de Bombeiros informou que Taires Hipólito dos Santos estava sozinha em casa com a irmã de cerca de 2 anos quando o fogo começou. Ela chegou a ser resgatada, mas não resistiu aos ferimentos – a criança mais jovem teve apenas ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

A delegada responsável pelo caso, Greice Closs, afirma que a polícia está aguardando a perícia do incêndio para constatar de que forma o fogo começou. Segundo ela, informações extraoficiais dão conta que as chamas poderiam ter iniciado no colchão ou no fogão da casa.

– O foco maior é apurar a morte da menina, mas o inquérito também vai investigar se houve negligência dos familiares. A partir da semana que vem devemos ouvir a família, vizinhos, testemunhas e o Conselho Tutelar – explica.

Conforme a delegada, a princípio as meninas não teriam sofrido maus tratos, mas qualquer indício será apurado no inquérito. De acordo com o artigo 133 do Código Penal, deixar criança sozinha em casa é considerado crime por abandono de incapaz – essa situação também será investigada pela polícia.

Continua depois da publicidade

A reportagem não conseguiu localizar os pais das crianças para comentar o caso.

Sepultamento

Taires foi sepultada no fim da tarde desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Tijucas. A funerária Santa Cruz informou que a família preferiu fazer o enterro antes em função das circunstâncias da morte da menina.