Fotos com armas, entre elas um fuzil, foram encontradas no telefone celular apreendido com Hyago Antonio de Souza, 22 anos, preso na manhã desta terça-feira em Florianópolis suspeito de ser um dos gerentes do tráfico de drogas no Morro do Mocotó, área Central da Capital.

Continua depois da publicidade

Hyago tinha um mandado de prisão preventiva em razão de investigações da Delegacia de Combate às Drogas (Decod).

A prisão aconteceu durante operação realizada pela Decod, Delegacia de Repressão a Roubos, Diretoria de Inteligência, Delegacia de Homicídios, Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope), Saer (helicóptero) e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 4º Batalhão da Polícia Militar.

O objetivo da ação também era apreender um fuzil de criminosos do Mocotó, mas a arma não foi localizada.

Continua depois da publicidade

Há suspeita que o fuzil esteja sendo alugado por quadrilhas e que possa ter sido utilizado no assalto ao Banco do Brasil, na última sexta-feira, no Saco dos Limões. A Decod pediu a ajuda da população com denúncias (181).

Leia mais notícias de Segurança

Hyago foi encontrado por volta das 7h30min numa das casas em que a polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Delegado Antonio Carlos Seixas Joca, da Decod, Hyago é o braço direito de um dos quatro líderes do morro.

Continua depois da publicidade

O DC não teve acesso ao preso e também não localizou o advogado dele. Hyago alegou à polícia ter largado o tráfico.

A ação faz parte de uma investigação desencadeada em 2014 pela Decod em que 27 pessoas tiveram a prisão decretada, entre eles Hyago, que foi encaminhado ao Presídio de Florianópolis.

Ainda estão foragidas sete pessoas. Destas, há um gerente e um fornecedor de drogas – as demais seriam os chamados soldados do tráfico. O inquérito está com a Justiça e atualmente está na fase de depoimentos.

Continua depois da publicidade

Prisão no Sul da Ilha

À tarde, em desdobramento à investigação sobre o tráfico no Mocotó, policiais da Decod prenderam em flagrante um homem no Pântano do Sul, Sul da Ilha. Portava sete torrões da maconha, facas e material para embalar a droga.