Desde às 6h as polícias Civil e Militar ocupam o Morro do Mocotó, que fica na área Central de Florianópolis. Mais de 200 policiais estão mobilizados em uma megaoperação contra os líderes do tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

A ação é liderada por policiais da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil, unidade criada há 22 dias em Florianópolis. O trabalho é resultado de 10 meses de investigação e culminou com 27 ordens judiciais de prisões e 40 mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça.

Continua depois da publicidade

O delegado responsável pela operação, Antonio Seixas Joca, da Delegacia de Combate às Drogas, começou a preparar a ocupação do Mocotó de madrugada. Os policiais se encontraram às 4h30min na 6ª Delegacia de Polícia, na Agronômica. Ali, foram divididos em pelo menos 11 equipes, entre civis e militares.

Mais de 200 policias participam da operação

Foto: Guto Kuerten/ Agência RBS

O aparato é considerado um dos maiores montados em Florianópolis nos últimos anos. Além dos mais de 200 policiais, estão empenhadas dezenas de viaturas e dois helicópteros. A Guarda Municipal controla o trânsito na região.

As ruas que dão acesso ao morro foram bloqueadas, onde as viaturas estão posicionadas. Uma base foi montada na Rua Silva Jardim, perto do túnel. Os presos estão em ônibus da polícia e serão levados para os procedimentos policiais na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

Em razão da grande quantidade de policiais, um ônibus também foi utilizado para transportar a tropa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).