Um ônibus que fazia a linha Escolinha – Boehmerwald, na zona Sul de Joinville, foi alvo de criminosos no início da noite desta terça-feira. A tentativa de incendiar o ônibus aconteceu em uma parada na rua Faustino Busarello, no bairro Boehmerwald, pouco antes das 19 horas.

Continua depois da publicidade

Três rapazes entraram pela porta da frente do transporte e outros dois pelos fundos. Um dos suspeitos cobria o rosto com uma máscara e os demais utilizavam capuz. Eles evacuaram o ônibus e renderam o motorista com uma faca. Dois coquetéis molotovs foram acionados dentro do ônibus, mas apenas um funcionou e queimou dois bancos. Ninguém se feriu e não houve maiores danos ao veículo.

:: Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em SC::

:: Dupla que transportava garrafas com álcool é presa em Guaramirim ::

Continua depois da publicidade

:: Polícia Militar vai escoltar ônibus após ataques no Litoral Norte::

Um jovem de 24 anos que trabalha no mercado em frente ao ponto de ônibus ajudou a apagar o fogo com um extintor de incêndio do próprio mercado. Ele relatou que o pânico tomou conta dos passageiros e que uma gestante chegou a cair ao tentar correr.

– Neste horário o ônibus está cheio porque o pessoal está vindo do trabalho – destacou.

Três suspeitos foram presos no Residencial Trentino 1, logo após o ataque. Dois garotos de 18 anos e um de 17 foram detidos e levados para a delegacia. A polícia chegou até aos suspeitos por indicação de populares que viram os rapazes correrem em direção ao residencial. Ao entrar no apartamento suspeito, os policiais flagraram os garotos lavando as mãos e notaram sinais de queimadura. A máscara e uma faca que teriam sido utilizadas no crime foram encontradas no apartamento. O dinheiro roubado da carteira do motorista também foi encontrado.

Objetos apreendidos com os suspeitos:

O oficial externo da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, tenente Gabriel Correa, não acredita que o episódio em Joinville esteja diretamente ligado à nova onda de atentados que assola o Estado. A suspeita da polícia é de que os envolvidos tenham se aproveitado da situação e não necessariamente tenham recebido ordem de alguma facção.

Continua depois da publicidade

No entanto, a Polícia Militar afirma estar tomando medidas de prevenção desde o final de semana com rondas concentradas nos terminais de ônibus e em locais de maior circulação das linhas do transporte coletivo. As empresas de ônibus solicitaram escolta para duas linhas que circulam durante a madrugada. As medidas de segurança serão mantidas até que se entenda necessário.

:: Confira o mapa dos atentados em SC ::