Pelo menos 10 pessoas detidas pela Brigada Militar durante os protestos da noite de segunda-feira, em Porto Alegre, foram encaminhadas ao Presídio Central na manhã desta terça. Três dos presos já possuíam antecedentes criminais.

Continua depois da publicidade

>>> Em página especial, leia todas as notícias sobre os protestos

Conforme o último balanço divulgado pela polícia, 83 pessoas haviam sido detidas até o início da madrugada desta terça-feira. Mas a Polícia Civil acredita que o número ficou próximo de uma centena.

O período da manhã servirá mais uma vez para comércios e agências bancárias contabilizarem prejuízos após a série de depredações que atingiu principalmente o Centro Histórico e o bairro Cidade Baixa.

Há relatos de vandalismo nas avenidas Venâncio Aires e Borges de Medeiros, além das ruas João Alfredo, José do Patrocínio e Doutor Flores.

Continua depois da publicidade

Pelo menos 17 contêineres de lixo foram queimados ou danificados. A cúpula da Segurança Pública do Estado deve conceder uma entrevista coletiva à tarde para atualizar os dados e prestar esclarecimentos sobre a conduta dos policiais diante dos protestos.

Veja imagens do confronto entre polícia e manifestantes: