Uma operação policial na tarde de domingo na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis, resultou na prisão de João Pedro Ramos, o “Grilo”, 20 anos. Junto com o homem foi apreendido uma submetralhadora KMK 9mm LUGER, com 17 munições intactas. De acordo com a Polícia Militar, guarnições se deslocaram até o local após denúncias de moradores de uma troca de tiros entre traficantes de facções rivais.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da PM, no momento da prisão comparsas de Grilo e populares fizeram tumulto para tentar impedir a prisão, jogando pedras e paus contra as viaturas. Policias revidaram com uso de armas não letais – bombas de efeitos moral e gás de pimenta. Em seguida houve disparos de arma de fogo contras as viaturas.
Continua depois da publicidade
Um conflito entre traficantes das comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, no bairro Monte Cristo, se arrasta há anos. Em novembro de 2014, bandidos chegaram a ordenar um toque de recolher e proibiram moradores de relatarem a situação em redes sociais. A Polícia Militar ocupou as comunidades por um período entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, realizou prisões e apreensões de drogas e armas, mas moradores relatam que assim que os militares saíram a situação voltou a piorar, com bandidos exibindo armamento pesado à luz do dia.