Apesar de segurar o líder Botafogo no Engenhão, o técnico Petkovic fez questão de frisar o quanto não ficou satisfeito com o empate de 0 a 0 do Criciúma na noite desta terça-feira. Ao final do jogo, o treinador, que permanece invicto na Série B, não conseguiu esconder a decepção por deixar mais uma vitória escapar.

Continua depois da publicidade

Criciúma domina Botafogo no Engenhão, mas fica em empate sem gols

Acesse a classificação da série B

– Você jogando fora de casa com o Botafogo, o 0 a 0 tende a ser um bom resultado. Mas nesse jogo não estou satisfeito, a gente poderia e deveria ter ganhado o jogo. Poderíamos ter dado um pouco mais. Não estou satisfeito – disse.

Continua depois da publicidade

Ainda que lamente por não ter levado os três pontos, Pet elogiou o trabalho dos jogadores, que dominaram o líder da competição.

– Fizemos relativamente um bom jogo, na parte tática, estratégica, doação dos jogadores, vontade. Mas tivemos o jogo na mão e deixamos de ganhar mais dois pontos aqui. Não é sempre que se consegue igualar e superar um time grande como o Botafogo. Deveríamos ter ganhado e esses dois pontos vão fazer falta – completou.

A preocupação do técnico agora é com o planejamento. Mesmo invicto na Série B, há oito jogos sem perder, Petkovic se preocupa com a soma de pontos e a possibilidade de ter que brigar contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– Na verdade não adianta nada. É bom quando não se perde jogo, mas nós jogamos pra ganhar, precisamos subir na tabela. Não adianta ser invicto e brigar pra não ser rebaixado. Precisamos começar a ganhar os jogos e ter o último passe pra fazer os gols – finalizou.

Após descanso para recuperar os atletas no Rio de Janeiro, a equipe segue viagem para Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte, às 19h desta sexta-feira.