Mesmo depois de enfrentar o líder da competição, o Criciúma continua invicto sob comando do técnico Petkovic na Série B, há oito jogos sem perder. Em um jogo sonolento, que terminou com o placar fechado, o Tigre dominou o Botafogo em empate e trouxe um pontinho do Engenhão.
Continua depois da publicidade
Com dores musculares, Juba é cortado da relação do Tigre
Acesse a classificação da série B
Apesar de afetar o planejamento de Pet e de o Tigre poder ter vencido devido ao mau desempenho dos donos da casa e a boa atuação da equipe, com destaque da defesa e a criação das melhores oportunidades do jogo, o resultado é bom para o Criciúma, que fica na 11ª posição, com 20 pontos.
Continua depois da publicidade
Jogo sonolento
Nos primeiros 15 minutos de jogo, nenhuma das equipes chegou com perigo e mantiveram equilíbrio na posse de bola. Foi aos 15 que Marcão arriscou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol de Jefferson. Aos 18, Maurinho quem arriscou, mas com uma bola fraca, que foi pra fora.
Em seguida, Sassá recebeu de Gegê na área do Tigre e deu um susto em Luiz, mas a bola saiu pela linha de fundo e os donos da casa perderam a oportunidade.
Aos 29, Lucca chegou pela esquerda e chutou rasteiro, tranquilo para Jefferson defender. Outra oportunidade só veio aos 40, quando Maurinho recebeu de Marcão, chegou com velocidade à área e chutou forte, mas Jefferson defendeu.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo encerrou com placar fechado e pouco trabalho para os goleiros.
Placar fechado
A segunda etapa começou com susto para o Tigre. Gegê chegou com perigo e Luiz defendeu. O jogador do Botafogo foi lançado com velocidade e voltou a assustar aos 11 minutos, mas Luiz segurou novamente.
Aos 20, Luis Henrique foi cortado por Maicon Silva após uma jogada pela intermediária. Em seguida, Paulinho invadiu a área e tentou um chute no meio do gol, mas Jefferson espalmou. O Criciúma passou a pressionar, dominando o líder no Engenhão, mas sem balançar a rede.
Marcão apareceu para receber na entrada da área e mandou uma bola que saiu pertinho da trave, aos 27. O Tigre conseguiu outra boa chance com cruzamento de Maicon Silva para Paulo Sérgio, mas o goleiro do Botafogo saiu da meta para defender.
Continua depois da publicidade
O Tigre perdeu outra grande chance aos 33, quando Fábio Ferreira subiu para desviar uma cobrança de escanteio de cabeça, mas Jefferson fez uma grande defesa. O Botafogo só voltou a mostrar perigo aos 42. Diego Jardel cabeceou para o meio da área, Sassá tentou receber e Wandersou cortou.
Aos 46, Roger Guedes mandou um chutão de fora da área, mas ficou na frustração com a bela defesa do goleiro do Bota, que se esticou todo para espalmar.
Ficha técnica
Botafogo (0)
Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Diérson, Willian Arão, Gegê (Fernandes), Octávio (Diego Jardel); Sassá e Luis Henrique (Álvaro Navarro)
Continua depois da publicidade
Técnico: Ricardo Gomes
Criciúma (0)
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Paulinho; Lucca (Róger Guedes), Neto Baiano (Paulo Sérgio) e Maurinho (Jefferson)
Técnico: Petkovic
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Fábio Faustino dos Santos (trio do ES)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro