.: Urnas de 2014

“O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que acho é que não houve mensalão. Esse processo foi um massacre que visava a destruir o PT, e não conseguiram”

Continua depois da publicidade

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mais uma entrevista fora do país.

“A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio”

Joaquim Barbosa, presidente do STF, rebatendo as críticas de Lula.

Continua depois da publicidade

“Eu convivi todos os dias com o Lula, de abril de 2005 a junho de 2010. Eu sei da lealdade dele e ele sabe da minha. Isso não é do Lula”

Presidente da República Dilma Rousseff tentando calar o coro de seus pelo volta Lula.

“Estamos dizendo há muito tempo que ela é a nossa candidata. Lula é o grande comandante. Ele transcende qualquer estrutura organizacional. Lula não precisa ter cargo para estar no dia a dia da campanha”

Rui Falcão, presidente nacional do PT, oficialmente trabalhando no mesmo sentido.

“Não consigo ver o Eduardo como adversário. Somos companheiros do mesmo sonho. Queremos a mesma coisa. A imagem que me vem à cabeça é que estamos sentados do mesmo lado da mesa”

Pré-candidato tucano, Aécio Neves, em evento com empresários ao lado do outro pré-candidato na Bahia.

Continua depois da publicidade

“Vejo diferenças profundas entre a gente. Eu não vi ele falar claramente que defende um novo modelo de desenvolvimento, nem a manutenção das conquistas sociais, nem que independente dos partidos quer fazer uma governabilidade programática. Não tenho nenhum problema em assumir que se ganharmos vamos falar com o Lula e FHC”

Candidata a vice na chapa do PSB, Marina Silva, incomodada com as declarações de Aécio.