O PC do B de Florianópolis decidiu, na noite deste domingo, apoiar o candidato Gean Loureiro (PMDB) na disputa do segundo turno da Capital. De acordo com o presidente Jucélio Paladini, a opção leva em conta, especialmente, o quadro nacional.

Continua depois da publicidade

– Não tem três opções. No segundo turno são só duas, então há de se fazer uma oposição – afirmou Jucélio.

O presidente municipal destacou também a disposição de Gean em incorporar propostas do PC do B em seu programa de governo.

A deputada estadual do PC do B, Angela Albino, encabeçou a coligação Avança Florianópolis no primeiro turno das eleições de Florianópolis. Angela tinha como candidato a vice o presidente municipal do PT, Nildomar Freire, o Nildão. Os petistas optaram pela neutralidade no segundo turno.

Continua depois da publicidade

Nós últimos dias, Angela ficou mais afasta das discussões, de acordo com Paladini, por causa de uma licença médica. Apesar disso, ele garante que a ex-candidata e deputada estadual é partidária e seguirá a orientação de apoio ao PMDB.

Durante os quase oito anos do atual prefeito, o peemedebista Dário Berger, o PC do B foi oposição. Em 2008, quando Angela também foi candidata à prefeitura e ficou em quarto lugar, ela apoiou a coligação encabeçada por Esperidião Amin (PP) no segundo turno, contra a reeleição de Dário.