A deputada estadual Angela Albino (PC do B) ficará afastada por 15 dias das atividades na Assembleia Legislativa. Em nota, Angela informa que a licença foi motivada por questões de saúde, mas não especifica o motivo.
Continua depois da publicidade
O pedido de licença foi protocolado nesta quarta-feira (17), sendo que o atestado médico entregue à Presidência da Casa informa que a deputada ficará afastada para tratamento de saúde e que retomará a função no mês de novembro.
Angela Albino afasta-se da Assembleia em meio ao processo de discussão do PC do B sobre o apoio no segundo turno da Capital. Segundo o presidente estadual do partido em exercício, Jucélio Paladini, ainda não há definição sobre os rumos da sigla.
Ele diz que o diretório vem conversando, sendo que um encaminhamento pode ser anunciado ainda esta semana. Além do debate interno, os comunistas também acompanham as discussões de aliados, como o PT, que realiza plenária nesta quarta-feira (17) à noite para decidir seu posicionamento.
Continua depois da publicidade
Sobre o afastamento de Angela, Jucélio também não dá maiores detalhes. O presidente comenta apenas que a deputada está com um problema de saúde e que, como não “conseguiu seguir as recomendações médicas durante a campanha, agora vai se cuidar melhor”.
Angela Albino também segue afastada da presidência estadual do partido. Por conta da campanha, ela se licenciou da presidência em junho e deve retornar somente após as eleições.