Por 22 votos a 16, o PT de Florianópolis decidiu, nesta quarta-feira, pela neutralidade no segundo turno de Florianópolis. Duas possibilidades estavam em discussão: a liberação dos filiados e eleitores para votar em qualquer uma das candidaturas – Cesar Souza Junior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB) – ou apoio ao peemedebista.
Continua depois da publicidade
A deputada estadual e ex-candidata à prefeitura de Florianópolis pelo PC do B, Angela Albino, esteve na abertura do encontro. Angela, que ainda não decidiu quem apoiar no segundo turno, agradeceu à militância petista – partido do seu companheiro de chapa, Nildomar Freire – e ressaltou os 25% de votos que a coligação teve no primeiro turno.
O encontro teve a participação do secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, que veio a Florianópolis para reforçar a orientação nacional de seguir com o PMDB. O diretório do PT recebeu um documento da candidatura de Gean com pedido de apoio. Os filiados tiveram a oportunidade de discutir, mas apenas os 39 integrantes do diretório municipal do partido puderam votar.
Em Blumenau, o diretório petista decidiu, também nesta noite, pelo apoio ao candidato do PSDB, Napoleão Bernardes. A decisão foi tomada por 20 votos a favor contra cinco em reunião ontem à noite. Os argumentos serão divulgados hoje em um documento.
Continua depois da publicidade