A espera dos passageiros que tinham voo programado para Portugal pela TAP e tiveram a viagem adiada devido a um problema no avião na noite de quinta-feira finalmente parece ter chegado ao fim. A companhia fez o conserto da aeronave, que passou por testes e está apta para voar, segundo a assessoria de imprensa da empresa.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira, pelo menos 30 passageiros foram encaminhados até São Paulo e Rio de Janeiro em voos de outras companhias, e de lá partiram para Lisboa em aviões da TAP. O mesmo procedimento foi feito hoje com mais 40 pessoas, entre elas a farmacêutica bioquímica Keli Cristine Reiter.
– Nós (um grupo de 20 a 30 pessoas) viemos ao aeroporto no início da tarde para questionar sobre a demora e conseguimos ser remanejados em voos de outras companhias até Campinas, onde pegaremos um da TAP. Mas isso só aconteceu porque reclamamos, pois eles não nos davam previsão – explica.
Os outros 150 passageiros embarcarão na aeronave que foi consertada, que vai direto para Lisboa. O professor Christian Brackmann e nove alunos do Instituto Federal Farroupilha estarão nesse voo, previsto para sair de Porto Alegre às 19h15min.
Continua depois da publicidade
Os estudantes, de cidades do Interior, participarão de intercâmbio nos institutos politécnicos de Coimbra, de Bragança e de Portalegre. Segundo Brackmann, a assistência da companhia foi adequada enquanto eles estiveram hospedados em Porto Alegre. A única reclamação é que o grupo foi separado.
– A compra da passagem pela TAP foi condicionado que todos embarcassem no mesmo voo. Sete embarcaram hoje de manhã e estão no Rio de Janeiro esperando o voo para Portugal. Não estão acompanhados lá, mas foram bem recomendados.Estamos estudando se tomaremos medidas judicias contra a companhia. Também perdemos a reunião que teríamos lá e o transporte oferecido pelas instituições portuguesas. Vamos ter que dar um jeito, agora – lamenta.
Não haverá alteração de horário no voo da TAP que chega à Capital às 20h40min e decola por volta das 22h.
Continua depois da publicidade