Os passageiros que tinham voo pela TAP programado para Lisboa, em Portugal, e tiveram sua viagem adiada devido a problemas no motor, na noite desta quinta-feira, 28, seguem sem definição de nova data para a viagem. Segundo informações recebidas pelos passageiros, a companhia aérea descarta realizar o voo com a mesma aeronave que teve problemas.
Continua depois da publicidade
> “Achei aquela corrida longa demais”, recorda passageira
De acordo com a assessoria da TAP, a decolagem não ocorreu porque o motor não teve força suficiente em decorrência de uma possível falha mecânica. Sem previsão de data para a nova decolagem, parte dos passageiros aguarda em hotéis da Capital. A TAP estuda trazer um avião da Europa para fazer esse voo.
No início da tarde desta sexta, a companhia aérea chegou a contatar os passageiros para um novo voo, mas depois cancelou.
A estudante Hanna Gottfried, 18 anos, que viajaria de avião pela primeira vez, relata não ter ficado assustada, e diz que o clima foi tranquilo no interior da aeronave. Junto com ela estava um grupo de 16 jovens do Instituto Federal Farroupilha, todos estudantes de cidades do Interior que participarão de intercâmbio no Instituto Politécnico de Coimbra. Assim como Hanna, a maioria deles aguarda a resolução do TAP para estrear nos ares, rumo ao velho mundo.
Continua depois da publicidade