As primeiras horas da força-tarefa da Polícia Militar em Joinville, com o apoio de policiais de Florianópolis, resultou em seis prisões. Todas elas ocorreram durante a noite e a madrugada nas zonas Sul e Norte da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região

De acordo com a PM, duas pessoas foram presas por porte de drogas na zona Sul. Outra, por conduzir uma motocicleta com placas adulteradas e a quarta por embriaguez ao volante. As duas pessoas presas na zona Norte foram por embriaguez ao volante. Foram apreendidos uma arma de fogo, uma motocicleta e um carro roubado foi recuperado.

As ações previstas para este sábado começaram às 9 horas e de acordo com o tenente-coronel Jofrey Santos da Silva, a intenção é cumprir mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo. A PM ainda não divulgou o balanço das últimas horas de operação, que vai seguir com força maior ao longo deste sábado.

Continua depois da publicidade

Pelo menos 90 homens foram deslocados da Capital para Joinville, junto com a cúpula da segurança pública no Estado, que está na cidade com a promessa de trazer uma resposta mais incisiva à onda de violência. A PM não informou por quanto tempo o reforço será empregado em Joinville.

Escolhido em votação pelos catarinenses, o tema segurança será prioritário em 2016. Durante todo o ano, acompanharemos indicadores criados junto com especialistas na campanha Segurança SC – Essa Causa é Nossa. Você também pode participar desse movimento! Acesse o site da campanha e saiba como. Em redes sociais, utilize a hashtag#SegurancaSC e compartilhe sua história sobre o tema.