Uma operação com foco no tráfico de drogas e crimes patrimoniais foi deflagrada na manhã desta quinta-feira em Araranguá, no Sul do Estado. Quatro pessoas foram presas, uma delas em flagrante por tráfico de drogas. Um homem que foi levado para prestar esclarecimento estava com mandado de prisão em aberto, e uma mulher que desacatou os policiais também foi presa. Um dos apontados como mandante dos atentados ocorridos no Sul do Estado, em setembro, também foi levado pela polícia.

Continua depois da publicidade

Cerca de 40 policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, com o apoio de agentes da DIC de Criciúma e do Serviço Aeropolicial (SAER), participaram da operação. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. O delegado Lucas Fernandes da Rosa, que coordenou a ação, explica que o homem envolvido nos atentados é também acusado de um roubo a malote, ocorrido há algumas semanas, no valor de R$ 34 mil.

— Pedimos a prisão preventiva de vários identificados e também para tentar desarticular o núcleo da organização criminosa PGC que atua aqui no município. Um desses indivíduos que foi preso hoje é do alto escalão do grupo. Ele foi preso preventivamente em razão de uma investigação da unidade, apontado como um dos suspeitos no roubo do malote de um mercado — explicou o delegado.

Segundo a polícia, várias residências localizadas na Favela do UCCA, Vila São José e Arapongas, foram alvos de busca e apreensão. O homem preso em flagrante por tráfico de drogas tinha em casa cerca de 400 gramas de maconha, material utilizado em roubos, cartuchos e balança de precisão. Essa operação está acontecendo em várias cidades do país, e tem o nome de PC 27, que significa Polícia Civil nos 27 estados brasileiros.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Faxineiro de escola é preso por estupro de menina de 12 anos em Florianópolis

Polícia Civil deflagra operação contra roubo de carros e desmonta organização criminosa em Blumenau

Advogado criminalista é preso por tráfico de drogas em Jaraguá do Sul