A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da Polícia Civil de Florianópolis prendeu temporariamente na tarde desta quarta-feira um homem de 67 anos suspeito de estuprar uma menina de 12 anos no Sul da Ilha. A prisão ocorreu em uma comunidade da mesma região e teve o apoio da outras equipes de investigação.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, o homem era faxineiro terceirizado em uma escola e foi demitido após o fato. A investigação aponta que ele atraiu a vítima, que é aluna da unidade, para o interior de uma das salas de aulas com a oferta de doces e praticou o crime. Em depoimento, ele confessou esse delito e outros que ainda estão em investigação.
Com o inquérito finalizado, a delegacia vai representar pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva. O faxineiro já possui indiciamento pelo crime de atentado violento ao puder praticado contra uma criança em 1993, além de outras duas passagens pelo mesmo crime.
Detalhes da ocorrência como o nomes dos envolvidos, da escola e do bairro onde o fato ocorreu não são divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Continua depois da publicidade
Leia mais: