O secretário de Transporte, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, Marcelo Roberto da Silva, está neste momento no Terminal de Integração do Centro (Ticen) avaliando a situação do transporte coletivo na Capital após o quarto incêndio em ônibus registrado nesta semana.
Continua depois da publicidade
Por volta das 20h45 desta quinta-feira, um ônibus da empresa Transol foi atacado na rua Custódio Fermino Vieira, na região da Caieira do Saco dos Limões. É o primeiro ataque registrado na Capital no dia.
Segundo o secretário, o serviço de transporte coletivo não deve ser suspenso nesta noite, ao contrário do que ocorreu na quarta-feira, quando um ônibus da empresa Canasvieiras foi incendiado nos Ingleses.
– Estamos com a Polícia Militar avaliando a situação no terminal. Todos os ônibus partem com escoltas e não há um grande fluxo de pessoas neste momento nas plataformas – afirma Marcelo.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira, o transporte coletivo adota os horários de sábado. A medida pretende prevenir novos ataques e adequar o sistema à redução no número de passageiros devido ao ponto facultativo em repartições públicas e escolas.