Após recolher seus ônibus na noite de quarta-feira e voltar às ruas somente às 7h desta quinta-feira com a escolta da Polícia Militar, a empresa Canasvieiras está atuando normalmente nesta tarde.
Continua depois da publicidade
O chefe de tráfego da empresa, Jucélio Santana, negou boatos de que os ônibus parem novamente às 17h desta quinta-feira. Ele explica que os veículos estão sendo escoltados e que aguarda uma reunião com a Polícia Militar para o final da tarde para discutir um plano específico para os ônibus que circulam à noite.
Desde o início da semana, a Canasvieiras teve três de seus ônibus incendiados.
PM reúne-se com empresários do transporte coletivo
Continua depois da publicidade
Em reunião com empresários do transporte coletivo de Florianópolis, o comandante-geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, disse que a corporação está empenhada em garantir o mínimo de segurança para os ônibus que circulam pela Grande Florianópolis.
– Estamos tentando mostrar que temos condições de garantir a segurança dos veículos e dos passageiros. Sabemos que há um clima de insegurança, e nós vamos continuar fazendo o nosso trabalho – afirma Nazareno.
Otimista, o comandante diz ter informações da agência de inteligência das polícias de que os ataques devem dimininuir nesta quinta-feira. Ele não explicou quais informações teriam sido captadas pelos agentes.
Continua depois da publicidade
Encerrado o encontro com empresários, Nazareno garantiu que a corporação deve continuar o esquema de escoltas às linhas consideradas de risco. Nazareno reconhece que os motoristas e cobradores estão com medo de sofrerem novos ataques, mas pede calma à população.
– Vou ainda conversar com os motoristas e cobradores das empresas para explicarmos nosso plano. As operações de transporte devem continuar normalmente – diz.
Vídeo mostra o retorno dos ônibus na manhã desta quinta-feira