A oferta de novos prédios comerciais está concentrada na região central de Joinville – que basicamente abrange o próprio Centro e bairros como América, Atiradores, Bom Retiro, Costa e Silva, Glória e Santo Antônio.

Continua depois da publicidade

– É muito difícil encontrarmos uma oferta fora desse eixo – concorda Fábio Araújo, da consultoria Brain. Amandus Zibell Júnior, diretor da Koncreta Imobiliária, explica que o mercado para salas comerciais está mais cauteloso.

:: Conheça o perfil de quem compra imóveis em Joinville

:: Confira o que não pode faltar no apartamento dos sonhos dos joinvilenses

– Existe um estoque razoável de salas, mas a tendência é de um mercado em crescimento a partir do ano que vem, com lançamentos de prédios modernos e com infraestrutura condizente para a instalação de empresas – comenta.

Continua depois da publicidade

A Vectra Participações e Construtora, por exemplo, é uma das empresas que planeja lançar dois novos empreendimentos comerciais. Um deles será um prédio de 12 andares, com 248 unidades.

– Este é um lançamento que terá como público-alvo a área de saúde e será localizado no América – revela Mario Cezar de Aguiar, diretor da empresa.

Outro lançamento previsto segue os modelos de grandes centros urbanos. É uma torre comercial e quatro residenciais, também no América.

– Entendemos que existe uma tendência de as pessoas quererem trabalhar mais perto de casa, pois a mobilidade urbana começa a ser fator decisivo na hora da escolha de onde morar e trabalhar – comenta Aguiar, que planeja lançar as duas obras em 2015.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a Vectra lançou o empreendimento The One Center, com características peculiares. Com foco em consumidores de classe média e alta, o edifício oferecia apartamentos com diversas configurações, de estúdio até três dormitórios.

– Percebemos, em nossos 17 anos de mercado, que a localização continua sendo um ponto fundamental na escolha do apartamento. Joinville é uma cidade jovem e por isso existe grande apelo para morar na área central, onde estão os bons serviços de lazer e compras – indica o empresário.