A derrota do Criciúma no sábado fez com que o técnico Luizinho Vieira falasse mais abertamente sobre o clima com a torcida. Antes de entrar em campo precisando de uma vitória para manter viva a esperança de disputar a final do Catarinense, o Tigre contemplava uma campanha sem vitórias e o recém bate boca de Raimundo Queiroz com a torcida – que levou à demissão do executivo.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal
– É uma pena que o torcedor não acredita. A gente vê o estádio praticamente vazio. Mas principalmente essa ideia de se defender um pouco mais em cima desse projeto que tem futuro. O Raimundo saiu aqui falando justamente isso. Depois da demissão, ele reafirmou a ideia da condução do trabalho – lamentou.
Continua depois da publicidade
O projeto que Luizinho comentou é um mais realístico com as condições do clube. Depois do rebaixamento à Série B do Brasileirão, o clube dispensou quase duas dezenas de jogadores e subiu vários atletas da base para engordar o elenco. Sem poder ousar, a diretoria não chamou grandes nomes para compor o elenco no Estadual e efetivou o interino Luizinho Vieira como técnico.
::: Veja mais notícias do Tigre
::: Curta a página do DC Esportes no Facebook
– O torcedor, desde o começo, nunca acreditou no projeto. Alguns com razão em cima dos resultados. Eu fico chateado por isso. Também acho que alguns da impressa não acreditaram nesse projeto. Tiveram muitas críticas em cima disso, mas o clube foi muito convicto e está sendo muito convicto em cima do que aconteceu. O presidente externou isso. Ano passado a gente fez muitas trocas. Ele se manteve convicto dessa ideia.
Agora, o Criciúma tem uma semana livre antes de enfrentar o Figueirense, no Heriberto Hülse. Com dois pontos na tabela de classificação, o Tigre busca a primeira vitória nesta segunda fase do Catarinense.
Continua depois da publicidade
– É procurar se organizar de novo. Temos uma semana cheia de trabalho. Acima de tudo somos profissionais do futebol. Temos que nos remotivar, organizar melhor. Temos que procurar já no próximo jogo contra o Figueirense montar uma boa estratégia para vencer.