Não há mais dúvidas. A competência que tornou o JEC campeão da Série B de 2014 voltou a acompanhar o time do técnico Hemerson Maria. O Tricolor, que conseguiu encontrar uma nova maneira de jogar no Campeonato Catarinense, chegou à terceira vitória consecutiva no hexagonal semifinal na tarde deste sábado.

Continua depois da publicidade

Na Arena, a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma não simboliza a superioridade que o time da casa teve durante os 90 minutos de jogo.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense

Veja como foi o minuto a minuto do jogo realizado na Arena Joinville

O resultado leva o JEC aos 13 pontos. Até a tarde deste domingo,o Joinville ocupa a liderança provisória, o que pode se consolidar caso o Figueirense não vença a Chapecoense no Oeste do Estado. O Alvinegro tem 11 pontos, contra oito que já somou o Verdão.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Willian Popp dita o ritmo

Melhor jogador do JEC no jogo de quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, Willian Popp voltou a ditar o ritmo do Tricolor na primeira etapa do duelo deste sábado. Com apenas 20 segundos de partida, ele já deixou o Joinville em condições de abrir o placar. O meia avançou pelo lado direito e chutou cruzado da entrada da área, mas Welinton Júnior não alcançou a bola para desviar.

Nos lances mais perigosos criados pelo Tricolor na primeira etapa, Willian Popp teve participação. Com serenidade, ele apareceu bem para distribuir passes e nas tentativas de chutes de fora da área, que teimaram em não entrar.

Tigre fica com um a menos

Assim como no último duelo contra o JEC, o Criciúma teve um jogador expulso. Aos 33 minutos da primeira etapa, o lateral-direito Ezequiel recebeu o segundo cartão amarelo por ter segurado a camisa de Welinton Júnior em um contra-ataque. Antes, ele havia sido advertido por uma falta em Rogério. Com a expulsão, o Tigre se trancou em seu campo defensivo, fechando os espaços para o JEC atacar.

JEC vai ao ataque

Com a superioridade numérica de jogadores, o JEC partiu para cima na tentativa de decidir a partida no início da segunda etapa. Paciente, o Tricolor trabalhou bastante a bola tentando encontrar brechas na defesa adversária.

Continua depois da publicidade

Tentando encontrar uma opção para fortalecer a força ofensiva da equipe, o técnico Hemerson Maria lançou Kempes, que entrou no lugar de Welinton Júnior, no ataque.

Não demorou para a alteração surtir efeito. Aos 25, Rogério cruzou a bola pelo lado esquerdo e Fernando Viana cabeceou rasteiro. Bem posicionado, Kempes, de frente para Luiz, mandou para a rede: 1 a 0.

Atrás no placar, não restou opção ao Tigre se não ir para cima na tentativa de encontrar o empate. Mas, com um homem a menos em campo, foi difícil para a equipe de Sul, que não conseguiu mostrar forças para chegar à igualdade.