Se faltava algo para o Joinville comprovar de vez que está na briga por uma das vagas na final do Campeonato Catarinense, não falta mais. Com a melhor atuação neste Estadual, na noite desta quarta-feira, o Tricolor colocou o Criciúma no bolso e venceu por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

O resultado alça o JEC para a segunda colocação do hexagonal semifinal, atrás apenas do Figueirense, que venceu a Chapecoense por 2 a 1.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense

Veja como foi o minuto a minuto do jogo realizado no Heriberto Hulse

Cumprindo a promessa de que jogaria fora de casa em busca da vitória, o técnico Hemerson Maria surpreendeu ao mandar a campo um time com quatro atacantes de origem: Willian Popp, Tiago Luís, Welinton Júnior e Kempes. A ousadia do Tricolor quase foi recompensada nos primeiros minutos da partida.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Aos sete, Luís Felipe arriscou de fora da área e Luiz fez a defesa, mas espalmou nos pés de Welinton Júnior. Apesar do presente inesperado, faltou tranquilidade para o atacante tricolor, que chutou em cima do camisa 1 do Tigre.

A precisão que faltou para o atacante não foi problema aos 30 minutos para Willian Popp. Pelo lado direito do campo, ele cruzou na medida para Kempes cabecear. Luiz fez a defesa, mas desta vez soltou o rebote nos pés do próprio Kempes, que completou para a rede: 1 a 0 para o Joinville.

Ainda antes do intervalo, o JEC ficou mais perto de marcar o segundo do que levar o empate. Aos 39, Luís Felipe foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Tiago Luís desviou e mandou a bola para fora.

Bem postado defensivamente, o Tricolor deu poucas brechas para o Criciúma no início da segunda etapa e aproveitou para explorar os contra-ataques. Em um destes lances, aos dez minutos, Welinton Júnior partiu em velocidade pelo lado direito e foi derrubado por Romulo antes de entrar na área. Como já tinha amarelo, o defensor recebeu o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo.

Continua depois da publicidade

A expulsão favoreceu ainda mais a estratégia do time de Hemerson Maria, que conseguiu ampliar aos 22. Em velocidade, Willian Popp puxou o contra-ataque e rolou na medida para Wellington Saci fuzilar da entrada da área: 2 a 0. Aos 39, o JEC voltou a balançar a rede. Desta vez, porém, a arbitragem assinalou impedimento de Tiago Luís após o cruzamento de Popp.

No próximo sábado, às 16 horas, JEC e Tigre voltam a se enfrentar pelo hexagonal. O jogo será na Arena Joinville. Com mais um triunfo, o Tricolor pode deixar muito bem encaminhada a classificação para a decisão do Estadual.