Dos 39 mandados de prisão temporária cumpridos na Operação Regalia, 13 deles eram de funcionários que trabalhavam no Presídio Regional de Blumenau. Eles estão detidos na Penintenciária de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Confira o que dizem os advogados dos agentes:
– Androcelis Narcildo Metzdorf
– Aristides Junior Camargo
– Dori Edson Klabunde
Continua depois da publicidade
– Elenilton Ferreira Fernandes
– José Milton Ribeiro Santana
– Impetramos ordem de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça para a substituição da prisão por medidas cautelares diversas.
Na quarta-feira à tarde, no entanto, o advogado Diego Vinicius de Oliveira entrou em contato com o Santa e informou que ele é que responde pelas defesas de Androcelis Narcildo Metzdorf e Aristides Junior Camargo. Oliveira disse que faria um novo contato com a reportagem para falar sobre seus clientes, mas não retornou. Foram enviados e-mail ao defensor, que também não foram respondidos. Franklin de Assis foi procurado para esclarecer a questão, mas também não atendeu às ligações no celular.
–
Segundo os advogados Ricardo Alexandre Deucher e Daisy Cristine Neitzke, não há provas nem ligação dele com os demais agentes, familiares e detentos em atos de corrupção. Os defensores iam entrar com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça para buscar a revogação da prisão temporária decretada.
Continua depois da publicidade
– Anderson Constâncio
Por e-mail, o advogado do agente Anderson Constâncio, afirmou que nesta quarta-feira o escritório Pasquali, Reis & Souza assumiu a defesa de Anderson Constâncio. O advogado afirma que ingressará com pedido de revogação da prisão do cliente.
::: Justiça manda sequestrar bens e valores de agentes penitensiários presos