O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Dalmo Vieira Filho, discordou da liminar expedida pela Justiça Federal, que suspende a votação do Plano Diretor, pautada para ocorrer na tarde desta terça-feira, na Câmara de Vereadores. Dalmo falou em coletiva de imprensa, organizada na sede do Ipuf, na manhã desta terça.
Continua depois da publicidade
Durante a entrevista, o secretário afirmou que o Plano Diretor teve participação popular e que, além de ter sido levado por diversas vezes reuniões com a população, somente no último mês mais de mil cidadãos de diversas entidades foram até a sede do Ipuf para reuniões.
O secretário disse também que teve acesso as 620 emendas propostas pela Câmara e que elas não disvirtuam o plano original.
– O Plano contraria interesses e nunca será consenso total. Nós vamos recorrer ao Tribunal Regional Federal.
Até o fim da manhã desta quarta, a Câmara de Vereadores ainda não havia recebido a notificação oficial. O secreta ressaltou na entrevista coletiva que, assim que o documento chegar às mãos dos vereadores, eles também deverão recorrer da decisão da Justiça.
Continua depois da publicidade